Mostras

 

Domingo / Karim Aïnouz (filme)

Domingo é um curta-metragem autoral de Karim construído a partir do registro de dez domingos, de 12 de fevereiro a 30 de dezembro de 2012, na cidade de São Paulo, criando uma referência de tempo e espaço que ajuda a construir uma narrativa marcada pela temporalidade, em um filme em que os personagens principais são a própria cidade de São Paulo e a obra de Olafur Eliasson. O público registrado nas mostras e os transeuntes captados nas imagens são como coadjuvantes em um espetáculo que nos convida à contemplação e a reflexão sobre o sentido e a cidade. Nas imagens de Karim, ricas em luzes, texturas e sobreposições, surge uma nova São Paulo, a partir do exercício de se imaginar o trabalho de Olafur -, marcado pela criação de experiências a partir de um “vazio”, da interrupção do cotidiano uma grande metrópole.

 

Mostra Videoarte Kasumi (EUA)

A premiada artista experimental Kasumi cria trabalho que sintetiza filme, vídeo, found footage, som, animação e performance ao vivo em uma linguagem metafórica que se assemelha o fluxo de mensagens e ligações subconscientes que compõem a percepção humana. Mash ups, bricolagem, sobreposição de camadas e trilha sonora que dialoga/impõe a narrativa e o ritmo da edição são elementos de sua videoarte.

 

 

Mostra Videoarte WWVF (Holanda)

 

 

Mostra Cinema Experimental José Araripe Júnior (Bahia)

Artista Pl-astico, integrante do coletivo Lumbra Cinematografica de superoitistas  baianos. Diretor de arte, roteirista e diretor de cinema, tv e video. Realizou entre outros, Mr. Abrakadabra!, Rádio Gogó, O Pai do Rock e Esses Moços.