Oficinas gratuitas para interessados em som e imagens


Atividades ligadas à produção sonora e audiovisual serão oferecidas durante o II Paisagem Sonora.

Quatro oficinas com acesso gratuito ocorrerão durante o II Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Live Cinema do Recôncavo, que acontece de 3 a 8 de fevereiro, em Cachoeira, na Bahia. Os interessados já podem ser inscrever para participar do Minicurso Paisagem Sonora, com Alê Fenerich; da Oficina Demo de Live Cinema, com Luiz duVa; da Oficina Live sound + images: introdução e prática, com André Amparo; e da Oficina demo Logic Pro, com Dj Foxxy aka Fernanda S. As atividades ocorrerão sempre das 14 às 17 horas.

O Minicurso Paisagem Sonora ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Espaço Cultural Hansen, e terá encerramento no dia 6 de fevereiro, no Pier Bar Cachoeira. O compositor, sound designer e musicólogo Alê Fenerich ministrará o curso. Ele apresentou trabalhos em eventos de música e artes digitais como o Festival Ibrasotope, Live Cinema, Bienal de Música Contemporânea Brasileira, o ZKM (Alemanha), Münchener Bienalle, Futura (France), Beliner März Musik, entre outros. Trabalha com Tato Taborda em seu multi-instrumento Geralda e realizou a espacialização sonora da ópera de “Tato, A Queda do Céu”, com récitas em Munique, Viena e São Paulo. Criou com Giuliano Obici o Duo N-1, centrado em experimentações sonoras e audiovisuais. É também doutor em musicologia e professor do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Também no dia 4, os participantes do II Paisagem Sonora podem optar pela Oficina Demo de Live Cinema, que ocorre no Cine Teatro Cachoeirano, das 14 às 18 horas, conduzida pelo artista experimental da videoarte e da performance audiovisual Luiz duVa. Ele desenvolve desde o início dos anos 1990 narrativas pessoais em vídeo, bem como experiências com videoinstalações. Radicado em São Paulo, DuVa é um dos criadores e o diretor artístico da Mostra Live Cinema, que acontece anualmente desde 2007.

O Cine Teatro Cachoeirano abrigará também a Oficina Live sound + images:introdução e prática, com André Amparo, de 4 a 6 de fevereiro. Diretor, roteirista e produtor audiovisual, radicado em Minas Gerais, Amparo atua nas áreas de artes visuais, videoinstalações, cinema, vídeos musicais, documentários, ambientação visual para espetáculos cênicos, transmissões de TV ao vivo, ambientação audiovisual para museus e centros culturais. É um dos fundadores do coletivo FAQ/feitoamãos, pioneiro na realização de trabalhos audiovisuais com som e imagem ao vivo (1999-2009), com apresentações no Brasil, França e Holanda.

No prédio do histórico cine-teatro ocorrerá ainda a Oficina demo Logic Pro, nos dias 5 e 6 de fevereiro, com a Dj Foxxy aka Fernanda S, da Paraíba. DJ desde 2004, Fernanda Silveira desenvolveu seu trabalho em diversas cidades do Nordeste, em São Paulo e em Buenos Aires. Dedicada ao deep house, a DJ criou em 2013 o projeto Fernanda S, dando continuidade ao trabalho que teve início através do trance europeu.

As inscrições para atividades do II Paisagem Sonora podem ser feitas no site www.coletivoxareu.com.br

#paisagemsonorabahia


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now