Debates sobre espaço público e relações entre música, cidade e plataformas

Brasileiros e convidados internacionais participam de três mesas redondas durante II Paisagem Sonora, que ocorre de 3 a 8 de fevereiro em Cachoeira – Bahia.

Três mesas redondas vão debater o espaço público, a relação entre a música e a cidade, a música em plataformas como o videoclipe e o blog, durante o II Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Live Cinema. Já de saída, a pré-abertura do evento, que ocorre nesta terça (dia 3) às 19 horas, no Pier Bar Cachoeira, terá como atividade uma mesa redonda reunindo a artista espanhola Darya von Berner, que abordará o tema “A Luz e a Paisagem - Repensando o Espaço Público” , e o professor e músico Messias Bandeira, da Universidade Federal da Bahia, que falará sobre “Espaço Público e Cidades Criativas”.

“A Música e a Cidade” é o tema da mesa da quinta (dia 5), que terá como expositores os pesquisadores Micael Herschmann, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Jeder Janotti Jr, da Universidade de Pernambuco. Ao final do encontro, Janotti lançará o livro “Rock me like devil – A assinatura das cenas musicais e das identidades metálicas”.

Para tratar de “Música em Plataformas”, na sexta-feira (dia 6), ocorrerá uma mesa com participação de Nadine Siegert, da Universidade de Bayreut/Alemanha, que tratará da “Estética do videoclipe em Angola”; do jornalista baiano Luciano Matos, falando sobre “Blog e cena musical em Salvador”; e de João Cabral Armando, da Universidade Eduardo Mondlane de Maputo/Moçambique, abordando a “Música urbana em Maputo”.

Para saber mais sobre os integrantes das mesas, visite: http://www.coletivoxareu.com.br/#!palestrantes/clus

#NadineSiegert

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square